logo Studio Plein Air

Alexandre Reider

Nascido em São Paulo em 1973, começou a pintar aos 14 anos. Em 1990, tornou-se aluno de Luiz Pinto e com ele aprimorou a técnica durante três anos de estudo. Ao mesmo tempo desenvolveu suas habilidades como desenhista, cursando a Escola Panamericana de Artes. Formou-se em Publicidade na FAAP, tendo realizado trabalhos para diversas agências de propaganda antes de se dedicar exclusivamente à pintura.

Pinta a partir de estudos executados ao ar livre o que proporciona fluidez e espontaneidade. Domina o uso das cores e valores, essenciais à construção de harmonia e ritmo, características muito presentes em sua pinturas.

Alexandre Reider consegue transpor para a tela os detalhes essenciais à expressividade e à veracidade das paisagens que interpreta.

As constantes viagens à Europa proporcionaram o amadurecimento de sua obra, principalmente no uso das cores e na maneira de realizar suas composições. Reider participa ativamente do mercado brasileiro de artes, tornando-se símbolo da renovação dos valores clássicos aliado ao estudo da atual produção de mestres realistas contemporâneos.

Alexandre Reider é  professor do Curso de Paisagem

por Leandro Garcia