Edu Busin

Estudou pintura de paisagens com Alexandre Reider, fundamentos da Pintura com George Mend, desenho gestual com Avelino. Mas foi com Marcus Cláudio, ao longo de 6 anos de estudos ininterruptos no Pleinair Studio que se desenvolveu no retrato, caminhando sem pressa por todas suas etapas de construção, do grafite e carvão, passando pelo pastel até chegar ao óleo.

Talvez por sua formação em engenharia, tem grande foco no processo de construção e precisão do desenho, que entende ser o fundamento da arte figurativa de qualidade, sem esquecer da importância e potência da cor e valores como elementos de emoção para os trabalhos. Com essa visão, “desmonta” a execução do retrato em etapas mais simples, facilitando o processo de compreensão e aprendizado, que agora é compartilhado.

Muito influenciado pela pintura realista contemporânea americana, recorre também ao conhecimento dos grandes mestres do passado, principalmente J.S. Sargent, J. Sorolla, Anders Zorn, Philip de Lázló, Ramon Casas, dentre muitos outros.

Participou de salões de arte como o de Belas Artes de Piracicaba, onde recebeu menção honrosa.

Agenda 2020